Pretereunt Urbem

Mundo Transversal

InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Como começar

Ir em baixo 
AutorMensagem
Guardião do Destino
Admin
Admin

Habilidade : Onisciencia

Ficha do personagem
Naturalidade: Lost
Arma principal: Lâmina do Julgamento (+30)

MensagemAssunto: Como começar   Qua Fev 05, 2014 1:21 pm

Seja bem-vindo ao Mundo Transversal!

O Mundo Transversal é um RPG de fórum com temática de fantasia medieval/futurista. Tendo como principal atrativo a possibilidade de ser, fazer ou criar qualquer coisa. Este é um universo livre de limitações, solte a imaginação e venha fazer parte do nosso fórum!

O que é um RPG?
Do inglês, Role Play Game. Significa Jogo de interpretação ou dramatização, ou seja, interpretamos um personagem narrando totalmente suas ações, emoções, pensamentos e tudo o mais que o jogador quiser interpretar. A ideia é dar o máximo de detalhes possíveis para a melhor imersão no jogo, para que se aproxime mais da ideia de “um livro onde você é um dos personagens”.

Interação
Como em todo RPG, o maior foco é a interação, que pode ser feita em jogo ou não. Interações em jogo geralmente são feitas através de Posts (explicação mais a frente) que influenciam no jogo em sí, são suas ações e falas dentro dele. As interações fora do jogo é onde conhecemos os outros membros do forum, para isso pode-se usar o Chat que pode ser aberto de qualquer página clicando no botão OPEN localizado na lateral esquerda da página. Também podemos usar MP's, ou Mensagem Privada, que funciona como um e-mail interno do forum e pode ser acessado pelo menu MP abaixo do Banner.

Construção de seu personagem.
A Construção é feita a partir da Ficha de Personagem. Que deve ser preenchida e enviada por MP (Mensagem Privada) para um dos Administradores (Guardião do Destino ou Guardiã das Almas) onde sua ficha será analisada e aprovada, tendo seus dados automaticamente preenchidos em seu perfil. Caso haja alguma incoerência em sua ficha, os Administradores entrarão em contato para chegar a um acordo.
É altamente recomendável ler a História do Mundo Transversal antes de criar a Ficha de Personagem.

Personagem feito!
Agora resta apenas esperar a aprovação dos Administradores. Após isso, o mundo está aberto para você fazer tudo o que desejar. Mas fique atento, este RPG está preparado com várias Missões e Eventos Surpresas que podem acontecer a qualquer momento e lhe trazer ótimos benefícios ou matar você.

Como Jogar?
Tudo se desenrola através de Post’s como em todos os Foruns, mas deve-se prestar atenção a edição do post para a total compreensão dos outros jogadores. Isso pode ser feito através de símbolos ou de cores. Os símbolos padrões são:
Asterisco (*) para ações e narração em geral.
Ex: *Bebi um pouco de água*
Traço (-) para falas.
Ex: -vou beber água, já volto.
Aspas (‘’) para pensamentos ou desejos .
Ex: “Estou com sede, acho que vou beber água”.

A baixo um exemplo de post completo:
*Entrei na cozinha caminhando devagar*
“Estou com sede, acho que vou beber água”
*Me aproximo de uma mulher que pelas roupas parecia ser a cozinheira local*
-Pode me dar um copo de água por favor?
*sorrio*
Ver perfil do usuário http://mundotransversal.forumeiros.com

Como começar
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como colocar fotos no Forum
» como abaixar a raiz dos cabelos?
» como ajeitar o cabelo para dormir?
» Como Finalizar Cabelos Curtos 4a e 4b
» Como tirar o resíduo da umectação com no poo?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Pretereunt Urbem :: Geral - RPG :: 
Primeiros passos
-
Ir para: