Pretereunt Urbem
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pretereunt Urbem

Mundo Transversal
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como começar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Guardião do Destino
Admin
Admin
Guardião do Destino


Habilidade : Onisciencia
Mensagens : 23

Ficha do personagem
Naturalidade: Lost
Arma principal: Lâmina do Julgamento (+30)

Como começar Empty
MensagemAssunto: Como começar   Como começar Icon_minitimeQua Fev 05, 2014 1:21 pm

Seja bem-vindo ao Mundo Transversal!

O Mundo Transversal é um RPG de fórum com temática de fantasia medieval/futurista. Tendo como principal atrativo a possibilidade de ser, fazer ou criar qualquer coisa. Este é um universo livre de limitações, solte a imaginação e venha fazer parte do nosso fórum!

O que é um RPG?
Do inglês, Role Play Game. Significa Jogo de interpretação ou dramatização, ou seja, interpretamos um personagem narrando totalmente suas ações, emoções, pensamentos e tudo o mais que o jogador quiser interpretar. A ideia é dar o máximo de detalhes possíveis para a melhor imersão no jogo, para que se aproxime mais da ideia de “um livro onde você é um dos personagens”.

Interação
Como em todo RPG, o maior foco é a interação, que pode ser feita em jogo ou não. Interações em jogo geralmente são feitas através de Posts (explicação mais a frente) que influenciam no jogo em sí, são suas ações e falas dentro dele. As interações fora do jogo é onde conhecemos os outros membros do forum, para isso pode-se usar o Chat que pode ser aberto de qualquer página clicando no botão OPEN localizado na lateral esquerda da página. Também podemos usar MP's, ou Mensagem Privada, que funciona como um e-mail interno do forum e pode ser acessado pelo menu MP abaixo do Banner.

Construção de seu personagem.
A Construção é feita a partir da Ficha de Personagem. Que deve ser preenchida e enviada por MP (Mensagem Privada) para um dos Administradores (Guardião do Destino ou Guardiã das Almas) onde sua ficha será analisada e aprovada, tendo seus dados automaticamente preenchidos em seu perfil. Caso haja alguma incoerência em sua ficha, os Administradores entrarão em contato para chegar a um acordo.
É altamente recomendável ler a História do Mundo Transversal antes de criar a Ficha de Personagem.

Personagem feito!
Agora resta apenas esperar a aprovação dos Administradores. Após isso, o mundo está aberto para você fazer tudo o que desejar. Mas fique atento, este RPG está preparado com várias Missões e Eventos Surpresas que podem acontecer a qualquer momento e lhe trazer ótimos benefícios ou matar você.

Como Jogar?
Tudo se desenrola através de Post’s como em todos os Foruns, mas deve-se prestar atenção a edição do post para a total compreensão dos outros jogadores. Isso pode ser feito através de símbolos ou de cores. Os símbolos padrões são:
Asterisco (*) para ações e narração em geral.
Ex: *Bebi um pouco de água*
Traço (-) para falas.
Ex: -vou beber água, já volto.
Aspas (‘’) para pensamentos ou desejos .
Ex: “Estou com sede, acho que vou beber água”.

A baixo um exemplo de post completo:
*Entrei na cozinha caminhando devagar*
“Estou com sede, acho que vou beber água”
*Me aproximo de uma mulher que pelas roupas parecia ser a cozinheira local*
-Pode me dar um copo de água por favor?
*sorrio*
Ir para o topo Ir para baixo
https://mundotransversal.forumeiros.com
 
Como começar
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pretereunt Urbem :: Geral - RPG :: 
Primeiros passos
-
Ir para: