Segue a lista de Habilidades Gerais (Básicas, Intermediárias e Avançadas).
Habilidades Básicas:
Vatra Kontrolni - Quando pronunciadas estas palavras, o controle do fogo está em suas mãos. Seja para uni-lo a uma arma e torná-la mais forte, ou para atingir seu inimigo diretamente.
+ 3 pra armas, +6 puro (dano)/ +2 pra escudos, +6 puro (defesa)
Vode Kontrolni – Quando pronunciadas estas palavras, o controle da água está em suas mãos. Seja para uni-lo a uma arma e torná-la mais forte, ou para atingir diretamente seu inimigo.
+ 3 pra armas, +6 puro (dano)/ +4 pra escudos, +4 puro (defesa)
Elektro Napad – Quando pronunciadas estas palavras, uma grande onde elétrica percorre seu corpo pronta para sair e acertar direta ou indiretamente seu inimigo.
+2 para armas, +5 puro (dano)
Gale – Caso tenha problemas em batalha pode pronunciar essas palavras e mandar tudo pelos ares com um vendaval.
+4 puro (defesa)
Snage Velika – Quando são pronunciadas estas palavras sua força ou a força de seu equipamento pode ser aumentada.
+5 pra armas, +7 puro (dano/defesa)
Pritsni – Estas palavras tem o poder de afastar seu adversário. Não causa dano.
Privuci – Estas palavras puxam o adversário até você, sem causar dano.
Jekono – Esta palavra serve para curar alguns de seus ferimentos de batalha, dando a você uma pequena cura.
+4 puro (cura)
Habilidades médias:
Kohu – Traz um extenso e denso nevoeiro para escondê-lo de seus inimigos.
Tototia – Pode criar ilusões óticas nos seus inimigos, tão reais quanto um verdadeiro ataque, porém as ilusões não causam dano.
Stun – Deixa seu inimigo sem reação por um turno. O som que surge desta palavra é tão alto que pode atordoar qualquer um.
Pahana – Esta palavra pode envenenar o sangue de seu inimigo, seja direta ou indiretamente. Seu efeito dura dois turnos fazendo com que o inimigo perda um total igual de HP por dois turnos.
+6 pra armas, +8 puro (dano)
Kamoe Airoa – Este encantamento faz com que seu inimigo caia em um profundo sono, tirando-o de seu caminho por 2 turnos.
(-2) turnos para o adversário.
Rahunga memory – Um bom encantamento para confundir seu inimigo, porém não causa dano. (Cuidado com a mira!)
Taiepa Vatra – Estas palavras aumentam sua defesa com uma muralha de puro fogo, seu adversário precisará se esforçar para alcançar você por 1 turno.
+8 puro (defesa)
Blinding – Estas palavras trazem uma forte luz capaz de cegar qualquer um que esteja contra você, aumentando suas chances de defesa.
+6 puro (defesa)/ 0 puro (dano)
Wether Kontrolni – Embora não seja uma habilidade própria para a batalha, pode ser de uso muito útil o controle climático.
Kernfusie - Esta palavra permite a fusão de sua arma a você mesmo, tornando-o mais forte tanto para o ataque quanto para a defesa.
+7 para armas (dano)/ +6 puro (defesa)
Erstarren – Com este encantamento você poderá transformar seu adversário em uma sólida estátua de mármore.
(efeito eterno)
Beben – Estas palavras lhe dão o poder sobre a terra, podendo causar terremotos e abrir fendas e buracos.
+7 puro (dano)
Seeleray – Quando esta palavra é pronunciada uma grande energia percorre seu corpo podendo, ou não, passar para sua arma criando assim um raio certeiro.
+9 para armas, +10 puro (dano)
Invocato – Apenas para a raça
Summoner. Este antigo encantamento permite invocar qualquer ser ou criatura para auxiliá-lo na batalha por 5 turnos.
+ 10 para armas, +12 puro (dano/defesa)
Habilidades Avançadas
Craving – Esta é a palavra do desejo, caso tenha algum, este encantamento obriga a pessoa que você escolher a transformá-lo em realidade.
Rain Blade – Estas palavras trazem consigo em uma única direção uma vasta quantidade de lâminas, como uma chuva de espadas e adagas.
+18/19 puro (dano)
Incrollabile Vatra – O fogo conjurado usando este encantamento é indestrutível, nem mesmo o oceano poderia apagá-lo. Podendo ser usado de várias formas.
+22 puro (dano/defesa)
Rispecchiato – Transforma a habilidade usada contra você como um contra-ataque, revidando com o mesmo efeito.
Fuite – Esta é a palavra dos covardes, ou sábios... Dita esta palavra seu corpo é teleportado para longe da batalha, sendo considerada uma fuga válida.
siderea strepitus – Estas palavras carregam o poder mais destrutivo. Quando pronunciadas estas palavras uma pequena energia concentrada é criada a espera de um toque, para explodir e desintegrar tudo que tocar dentro de 15 metros. Pode ser usada apenas uma vez por combate.
+ 60 puro 15 metros (dano)
OBS.: Novas habilidades poderão ser aprendidas pelos personagens com o tempo e a exp. Também poderão ser compradas de acordo com sua raça.