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 Regras para duelos

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Guardião do Destino
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Guardião do Destino


Habilidade : Onisciencia
Mensagens : 23

Ficha do personagem
Naturalidade: Lost
Arma principal: Lâmina do Julgamento (+30)

Regras para duelos Empty
MensagemAssunto: Regras para duelos   Regras para duelos Icon_minitimeQui Fev 06, 2014 12:51 pm

Regras para duelos.
Os Posts em duelos devem seguir a mesma formatação de um posts normal.
É considerado um duelo oficial, no momento em que um player é atacado e o mesmo revida.
Após efetuar um post de ataque á um player, o mesmo terá até 5 minutos para defesa ou contra-ataque. Caso exceda os 5 minutos e o alvo não tiver respondido ele sofrerá os efeitos da habilidade recebida. E também terá reduzido seus pontos de HP. (Health Ponts – pontos de vida)

O duelo termina com:
-A fuga de forma lógica, de um dos duelistas.
-Quando o HP de um dos duelistas chega a 0
-Com a desistência de um dos duelistas. Isto é, se ela for aceita pelo seu rival.

OBS:  Quando o HP chegar a 0, seu inimigo deverá decidir se o matará ou não. Caso opte pela morte, deve fazer um post final com o detalhe da mesma. Caso opte por deixá-lo vivo, o jogador que tiver o HP zerado estará “inconsciente”. E não deve postar ações dentro do RPG em até 3 horas.

Em caso de morte, o assassino deve enviar o link da página da morte via MP para um dos Admnistradores, onde o duelo será avaliado e validado, incluindo o player perdedor no grupo de Fantasmas.

É PROIBIDO:
- Editar um post do duelo durante ou após o mesmo.
-Violar as regras de duelo.
- Utilizar habilidades que seu personagem ainda não sabe
-Flood durante o duelo, postar duas ou mais vezes seguidas em modo in game. Só é permitido o mesmo jogador postar novamente após exceder os 5 minutos de defesa do adversário. Onde ele poderá postar os efeitos da habilidade que usou e acertou seu alvo.
-Anunciar a entrada em um lugar, e atacar no mesmo Post.
-utilizar a mesma habilidade em posts seguidos. Use a criatividade e varie suas estratégias.

É PERMITIDO:
- Que amigos interfiram no duelo, para ajudar ou atrapalhar se estiver disposto a correr o risco. Entretanto é altamente não recomendável duelos 2x1, 2x2, 3x2 e etc... devido as regras, pode tornar o duelo confuso e trazer problemas no desenvolvimento e validação do mesmo. Mas se feito de forma correta, é permitido.
-Usar objetos do cenário para atacar, estes vão proporcionar +5 de dano ou de defesa.
-travar duelos fora das regras, com suas próprias formas de duelar. Entretanto não será considerado um duelo válido caso haja morte de um dos participantes (a menos que, o perdedor por vontade própria, entre no rank de Fantasmas)


Como duelar:


Em posts de duelo, é permitido usar apenas três habilidades. Sendo elas duas de ataque e uma de defesa/esquiva. Mas utilizar habilidades combinadas com armas consome uma chance de usar habilidade, ou seja, caso use  uma habilidade combinada com sua arma, alem disso poderá apenas defender-se no mesmo post. Segue modelos de forma mais simplificada:

Pode-se usar:
*defendeu-se com a habilidade tal*
-Atacou com habilidade tal
*e em seguida, usou outra habilidade*
-também atacou com habilidade tal.
NOTA: neste caso foi usado 2 ataques e uma defesa.

Também pode-se usar:
*defendeu-se com a habilidade tal*
*Ergue a espada e usa habilidade combinada com a espada*
-habilidade tal!
*ataco com a espada*
NOTA:Neste caso foi usado 1 ataque combinado com arma, e uma defesa.

OBS: se usar uma habilidade combinada para DEFESA, poderá efetuar apenas um ataque de habilidade pura, sem ser combinada.

Por que usar habilidades combinadas?
Por que será somado ao dano total da arma, uma bonificação dada pela habilidade. Que normalmente é mais forte do que a habilidade pura em si.

Sobre a defesa:
Não existe uma separação de habilidades defensivas e ofensivas. Uma mesma habilidade pode ser usada para as duas finalidades, desde que seja declarado no post sua intenção.

Como funciona os pontos?
Cada raça possui uma quantidade predeterminada de HP (Health Points) e os ataques infligidos aos players reduzirão o HP de acordo com o dano da arma/habilidade usado.
Por exemplo, João tem 30 de HP e foi atingido por uma espada com 5 de dano. João agora tem apenas 25 de HP.

Defesa:
Usando o exemplo acima, João poderia ter se defendido. Por exemplo, se ele ergue suas adagas (que possuem +4 de dano) e bloqueia a espada, sofreria apenas 1 de dano, ficando co 29 de HP. ( 5 da espada – 4 da adaga = 1 )
Da mesma forma, João poderia ter combinado alguma habilidade a suas adagas, aumentando assim seus pontos que seriam usado como defesa. Por exemplo: João usou Vatra Kontrol em suas adagas ( esta, proporciona +3 a armas, então agora João possui +7 de pontos a ser usado em sua defesa. +4 da adaga +3 da habilidade = 7)
João bloqueou o ataque de espadas (+5) com suas adagas encantadas (+7). João não sofreu dano nenhum.

Esquiva:
Também pode-se optar por esquivar quantas vezes quiser, mas para efetuar a esquiva deve-se rolar os dados do forum. o D20 (dado de 20 lados). E funcionará da seguinte forma: se sair um valor acima de 10, você conseguiu se esquivar totalmente do ataque. caso saia um valor abaixo de 10, você receberá o dano total e os efeitos da habilidade/ataque lançado sobre você.
ATENÇÃO: Infelizmente a função Lançar Dados só aparece se, quando for postar, usar o botão "Resposta" que fica no fim da página, abaixo de todas as mensagens do tópico. A opção Lançar dados aparecerá logo abaixo da janela de escrita do post.

Uso inteligente:
No mundo transversal, o que mais contará para seu sucesso será sua criatividade. Existe uma infinidade de formas de utilizar as habilidades e armas, algumas descritas na página de habilidades em suas próprias descrições. Respeite mais não limite-se apenas ao que viu aqui, solte a imaginação e trave batalhas extraordinárias!


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